Domingos Neto é eleito presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude

- por
  • Compartilhe:

Foi instalada nesta quarta-feira, dia 27, na Câmara Federal em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude.

O grupo terá como objetivo promover amplo debate sobre as políticas públicas de juventude, em seus aspectos éticos, morais, técnicos, científicos e, em especial, os relativos aos direitos e às garantias fundamentais.

O presidente da frente parlamentar, deputado Domingos Neto (PSB-CE), afirma que será prioridade a votação do Plano Nacional da Juventude e do Estatuto da Juventude. Também está na agenda seminário nacional sobre direitos humanos para os jovens e combate ao crack.

Domingos Neto afirma que a frente será dividida em coordenações temáticas, que vão discutir assuntos como as reformas política e tributária, a participação da frente na Política Nacional de Direitos Humanos e o fortalecimento da Secretaria Nacional de Juventude e das políticas públicas para a juventude no governo federal.

Para a instalação da frente, foram convidados o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Gabriel Medina; a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo; além de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBE), da Central Única das Favelas (Cufa) e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

A mesa da frente parlamentar será composta por Domingos Neto e pelos deputados Alexandre Leite (DEM-SP), Bruna Furlan (PSDB-SP), Gabriel Guimarães (PT-MG), Hugo Motta (PMDB-PB), Jhonatan de Jesus (PRB-RR), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e Ronaldo Fonseca (PR-DF).




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.