O Crato venceu o Quixadá pelo placar de 3 a 1, no duelo que definiria o acompanhante do Limoeiro, para a Segunda Divisão Cearense de 2012, se livrando assim do rebaixamento.
O Quixadá que, apesar de jogar pelo empate, está rebaixado. A partida foi válida pela última rodada do segundo turno do Campeonato Cearense de 201 1, e foi realizada no estádio Mirandão, no Crato.
No primeiro tempo, não tivemos gols, mas o Quixadá ficou com um jogador a menos, perto do final da etapa inicial, e com um homem a mais, o Crato que jogava melhor que o adversário, conseguiu se impor em campo e fazer o resultado a seu favor na segunda etapa.
O primeiro a balançar as redes foi o atleta Marquinhos Portugal, aos três minutos, ele havia sido o autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, na penúltima rodada, e este era o seu primeiro lance contra o Quixadá. Em vantagem no placar, o Crato seguiu controlando a bola, já o Quixadá ia no desespero em busca do empate.
Mas quem marcou novamente foi o Crato, desta vez com Carlos Alberto, aos 18 minutos. Após o segundo gol, o Crato relaxou em campo, e mesmo de forma desordenada, deixou o Quixadá crescer e criar boas chances de diminuir o placar, porém, o Canarinho do Sertão só diminuiu o resultado, aos 41 minutos, com Lopes.
Então o Quixadá foi para cima, o Crato não titubeou e fez mais um com Djalma, fechando o placar em 3 a 1, para o Crato, salvando assim o Azulão da Princesa do rebaixamento.
Na classificação geral, o Crato ficou com 21 pontos, na nona colocação, o Quixadá terminou em penúltimo, com 19 pontos. Entre eles, aparece o Ferroviário com 20 pontos.