Campanha mobiliza doadores de sangue em Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

“Sou Cemas, Sou Doador”, com este tema a campanha para doação de sangue mobilizou a população de Ibicuitinga no sertão central, que durante a terça-feira estiveram se cadastrando como doadores e estiveram doando sangue no Centro Educacional Magia do Saber CEMAS.

O local contou com a estrutura para triagem e coletas de sangue, trabalho este realizado por um total de 10 profissionais do HEMOCE, além de funcionários do CEMAS que colaboraram na organização.

No local até mesmo uma sala de imprensa foi montada para dar apoio aos comunicadores e blogueiros. Além do trabalho de reportagem o Repórter Júnior Aguiar aproveitou para ser doador e colaborar na campanha. Quem também aderiu a campanha foi o colaborador e fotógrafo do Ibicidade.com o universitário Wilker darly.

Tatiana Falcão diretora da instituição pedagógica e idealizadora da campanha disse que o movimento pela doação de sangue nasceu da necessidade em contribuir com o que temos para salvar vidas. Segundo ela para isso foi necessário apenas entrar em contato com o HEMOCE de Quixadá e elaborar a campanha. Tatiana classifica como positiva a participação das pessoas na campanha que durante todo o dia fizeram filas para realizarem a doação.

A mesma avaliação fizeram os profissionais do HEMOCE que parabenizaram a participação dos Ibicuitinguense neste movimento que salva vidas através da doação. Além de doarem sangue realizaram um cadastro de doadores que ficará no banco de dados.

A campanha recebia doadores de sangue e também doadores de Medula Óssea e para incentivar ainda mais a participação de doadores o CEMAS realizou uma promoção sendo que o aluno da instituição que trouxesse um doador concorreria a um brinquedo e o doador ao sorteio de um prêmio.

Os doadores passaram por todo o processo de triagem necessária para o procedimento da doação e para Tatiana o objetivo e fiar realizando este movimento ao menos umas três vezes ao ano.

Fonte: Adriano Silva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.