Ceará e Limoeiro estrearam no returno do Campeonato Cearense na noite desta quarta-feira de cinzas (9). O Vovô mostrou que a boa fase continua e conseguiu bater a equipe da casa por 4 a 1.
O destaque da partida ficou por conta do banco de reservas do Vovô. Ainda no intervalo, quando o time perdia por 1 a 0, Dimas colocou Sérgio Mota e Nicácio, dupla que balançou as redes e garantiu a vitória alvinegra.
O resultado deixa o Ceará com a incrível marca de 14 jogos de invencibilidade no Estadual. De quebra, o Vovô assume a ponta da tabela de forma isolada, ultrapassando o Fortaleza no saldo de gols.
Para tentar dar continuidade ao bom momento, o Alvinegro volta a campo às 16h do sábado (12), contra o Horizonte. O Jaguar do Vale, no mesmo dia e horário, o Guarani de Juazeiro.
1º Tempo
A partida iniciou com as equipes mostrando dificuldades no meio de campo. Muitos passes errados resultaram em poucas oportunidades de perigo.
Por isso, arriscar de fora da área se apresentou como a melhor opção. Foi assim que o atacante Cristiano, logo aos 5 minutos de jogo, surpreendeu Fernando Henrique e colocou o Limoeiro na frente. O chute de canhota morreu no cantinho do camisa 1 Alvinegro.
O Ceará criaria a primeira jogada de perigo aos 11. Também de longe, Júnior finalizou e mandou nas mãos do goleiro André.
Explorando as investidas dos laterais, o Alvinegro cresceu em campo a partir dos 20 minutos. Acuado, o Jaguar do Vale conseguiu segurar o placar e foi ao intervalo com a vantagem.
2º Tempo
Insatisfeito com o rendimento do seu ataque, Dimas coloca Sérgio Mota no lugar de Erivélton, que já havia levado o amarelo, e Nicácio no posto de Júnior.
As alterações iriam surtir efeito logo no começo. Em apenas 2 minutos, aos 9 e aos 11, Marcelo Nicácio usa a cabeça para empatar e virar o placar em favor do Ceará.
Domínio total
A vantagem deu ao Alvinegro tranquilidade em campo. Fernando Henrique chegou a salvar o Vovô em um chutaço de Cristiano aos 20 minutos. Mas esta seria uma das raras chegadas do Jaguar na segunda etapa.
Boiadeiro marca um golaço
Já no fim, aos 40, Sérgio Mota aproveita cruzamento de Vicente e manda para as redes, 3 a 1. A grande pintura do jogo foi marcada nos acréscimos. Boiadeiro avançou, tabelou com Geraldo, e colocou por cima de André, que se esticou mas não evitou o gol. Fim de jogo, Ceará, líder do returno, 4, Limoeiro, lanterna, 1.
Fonte: Verdes Mares