Câmara adia votação do aumento dos servidores de Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

Na última sexta-feira, dia 25, aconteceu mais uma sessão da câmara de vereadores de Ibicuitinga. Com a ausência do presidente Franzé Carneiro, o vice-presidente Fábio Santana foi quem direcionou os trabalhos da casa.

No Expediente do dia usou da palavra o Secretário de Esportes Nonato Saraiva que havia sido convocado pelo vereador júnior Girão para prestar esclarecimentos naquela casa sobre os trabalhos as ações do esporte. Presente a sessão o secretário Nonato questionou a ausência do vereador Júnior que não compareceu, mas que mesmo assim segundo o secretário estava a disposição dos senhores vereadores.

Questionado na sessão anterior sobre a ausência de uma das traves do ginásio municipal o secretário de esportes explicou que a trave havia sido quebrada e tirada pra conserto e lembrou também que quando foi cobrada a trave ela já estava de volta ao ginásio. Nonato Saraiva fez ainda um balanço de todas as ações desenvolvidas através de sua secretaria e firmou mais uma vez o compromisso do município em realizar eventos esportivos.

Nos trabalhos do dia a câmara recebeu a presença de vaqueiros do nosso município que solicitaram espaço mediante ofício para apresentarem a Associação dos vaqueiros de Ibicuitinga – AVI.

O presidente da Associação Jose Cleidiano destacou que a associação nasceu da necessidade de se investir em vaquejadas na região. A Associação criada em 18 de dezembro de 2010 já tem programada em sua agenda uma vaquejada par o próximo dia 30 de abril aqui mesmo em Ibicuitinga.

O Governo Municipal de Ibicuitinga esteve enviando á câmara o projeto de lei 01/2011 que trata da majoração dos vencimentos dos servidores públicos. O projeto visa a atualização do salário dos servidores municipais de acordo com o salário vigente no país que é de R$ 545.

Os vereadores César do Mudo e Vilamar Almeida pediram ao presidente em exercício Fábio Dias que fosse concedido aos senhores vereadores um visto para o projeto uma vez que nas categorias beneficiadas com o aumento salarial estão os Conselheiros Tutelares, a qual existe uma ação na justiça que determina outro valor a esses servidores.

Após análise jurídica foi concedido visto ao projeto e a votação acontecerá na próxima sessão quarta-feira.

Outro projeto que foi adiado para a próxima sessão é o projeto de lei 02/2011 que cria o Regime Próprio da Previdência Social no município de Ibicuitinga.

O Projeto que trata da atualização do novo mínimo para os servidores previa que o aumento já seria colocado em prática amanhã dia 1° de março. Mas como não houve votação do projeto deverá ser criado um novo prazo para que o novo valor entre em ação.

Fonte: Adriano Silva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.