“Meu sentimento, nesse momento, é de profunda realização como vereador de Fortaleza”. Assim, o vereador Guilherme Sampaio (PT), líder do PT na Casa, agradeceu a todos os vereadores pela aprovação da “Lei do Paredão”.
Ele disse que este momento terá um caráter histórico para o Legislativo Municipal, e para a cidade de Fortaleza.
Os vereadores Toinha Rocha (PSOL), Paulo Gomes (PMDB) e Adelmo Martins (PR) justificaram seus votos ressaltando a importância da lei para a população da capital, e pediram também que a Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização da Casa acompanhe o cumprimento da lei, para que esta seja não fique apenas no papel.
A presidente da Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, vereadora Magaly Marques (PMDB), parabenizou Guilherme Sampaio pela brilhante ideia do projeto, e por transforfar o tema em uma debate justa para a sociedade fortalezense.
Ele justificou ter enviado o projeto diretamente para o plenário em função do caráter consensual da matéria. “A Comissão de Legislação está atuando de maneira correta para ajudar toda a população de Fortaleza, e também os vereadores”, finalizou.