Chuvas causam transtornos em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

De acordo com previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a semana que inicia terá ocorrência de chuvas em todo o Estado, devendo permanecer assim até esta quarta-feira,dia 12.

Em Quixeramobim, com apenas 62 mm de chuva registrados na madrugada desta segunda, a população já enfrenta uma série de transtornos. Populares, principalmente do bairro Maravilha, denunciaram a situação vivida por eles nas últimas horas, quando tiveram suas casas invadidas pelas águas.

A moradora da Travessa Jorge Borges, no Bairro Maravilha, identificada por Dona Elza, relatou a situação: “Nossa realidade é que há dois anos a gente sofre com estas águas. A gente já falou com prefeito, com o secretário e eles não resolvem, vieram aqui, prometeram de resolver este problema e até agora nada foi feito, falei com o pessoal que trabalha na infra-estrutura e também prometeram consertar isso aqui e até hoje não fizeram. Hoje aconteceu a mesma coisa, passamos a noite dentro d’água, as crianças chorando apavoradas com a situação. Já fui nas rádios, na secretaria e cobro resposta. Eles tem que ter ação e não é só com promessa, porque já estamos desenganados…” desabafou.

Outra situação que chamou a atenção da população local foi a de Dona Selma Leonardo da Silva, também residente na Travessa Jorge Borges. A moradora, que é mãe de um recém nascido, relatou emocionada em participação no programa Manhã 106 da Canudos FM, desta terça, dia 11, o seu desespero em retirar a sua filha do local, ao mesmo tempo em que tentava salvar seus animais domésticos e bens móveis. “Eu me desesperei, fui para a rua pedir ajuda e via a hora à água carregar tudo” disse.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil no município, Marcos Machado, já foi mantido contato com o secretário executivo geral da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) no Ceará, para que sejam tomadas providências. “Mais uma vez estamos em atenção para o desafio que se tem pela frente em remover essas famílias destas áreas de risco para que a cada inverno não estejamos assistindo a mesma história”, disse Marcos, informando ainda que a Defesa Civil local ainda não foi comunicada do alagamento ocorrido em algumas residências do bairro Maravilha, mas que a Defesa Civil já está estudando o assunto e que medidas de contingência serão adotadas para que se possa atender às famílias afetadas pelas chuvas.

Fonte: Sistema Maior




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.