Não se pode negar que nos ultimos meses tem sido grande o índice de violência que tem atingido a cidade de Ibicuitinga. Assim como o município, que fica no sertão central do estado, outras cidades interioranas têm sofrido com a falta de contigente policial nas ruas.
Para as cidades como menos de 50 mil habitantes o governo estadual através da Secretaria da Segurança Pública criou o programa Pró-Cidadania, uma polícia cidadã e preventiva com agentes nas ruas e uma hilux para auxiliar no trabalho.
A dificuldade que tem sido enfrentada por estes agentes tem sido a crescente onda de violência que vem ocorrendo nos últimos meses. Em dezembro nem mesmo a presença dos agentes foi o suficiente para evitar que vandalos arrancassem a decoração natalina que seria usada no segundo natal de luz da cidade.
Foi também no ano de 2010 que agente do pró-Cidadania foram reféns de uma quadrilha que assaltaram e obrigaram os agentes a arrombar o caixa e colocar em cima do carro.
Já na noite desta segunda-feira, um adolescente embriagado, dirigindo uma moto em alta velocidade pelas ruas da cidade, acabou desacatando a autoridade dos agentes.
Na ação o Agente Damasceno acabou sofrendo um ferimento no supercílio sem grande gravidade. O Jovem embriagado foi detido ainda na moto já saindo da cidade em uma rua conhecida como populares e levado a delegacia.
Fonte: Ibicidade
Comentários