O ex-prefeito de Quixadá Ilario Marques foi grande derrotado na eleição para a câmara municipal da cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará.
Essa foi a segunda derrota de Ilário somente neste ano, a primeira foi não ter sido eleito deputado federal. Ele trabalhou intensamente, e até o último instante, para que a vereadora Edi Leal fose reconduzida presidente do legislativo municipal.
Ilário chegou a cogitar romper politicamente com o atual prefeito Dr. Rômulo Carneiro, que em nenhum momento se deixou levar pelas ameaças e rompantes do ex-prefeito, e apoiou o irmão.
E o pior é que a derrota da candidata de Ilário foi esmagadora, sua candidata tirou apenas o seu voto, todos os demais parlamentares votaram em Cleber Júnior.
Ilário ainda viu o sobrinho do Deputado Osmar Baquit, o vereador Pedro Baquit, ser eleito, quase unanimamente, vice-presidente daquele poder.
Tudo indica que o ex-prefeito começará o ano com outras baixas, cogita-se que seus pupilos serão exonerados do primeiro escalão da prefeitura municipal.
Nossa equipe de reportagem realizou uma cobertura completa sobre a eleição da mesa diretora, assista a matéria, e depois podem comentar:
Comentários