Câmara de Limoeiro do Norte elege novo presidente

- por
  • Compartilhe:

A Câmara Municipal de vereadores de Limoeiro do Norte realizou neste domingo, dia 05, a eleição que definiu a mesa diretora que administrará os trabalhos legislativos no biênio 2011/12.

O vereador Gilvan Moura (PMDB) foi eleito o novo presidente da casa, numa “eleição tranquila”.

A sessão especial foi comandada pelo atual presidente, Carlos Marcos de Sousa Nunes (Barão), que abriu a reunião indicando todo o processo de votação para os vereadores e público presente.

Diferentemente de Russas, e outras cidades do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte o voto é aberto e individual, ou seja, o vereador poderia votar em um candidato à presidente de uma chapa, e em um secretário de outra linha política, sendo assim também em relação aos demais cargos.

Feitas as observações das regras pelo presidente, a sessão foi suspensa por cinco minutos para que cada um apresentasse suas postulações.

Encerrado o prazo dos cincos minutos para inscrições das eventuais candidaturas, apenas uma candidatura à presidência foi registrada, assim como para os demais cargos. Os nomes apresentados foram:

Presidente: José Gilvan de Moura – PMDB;
1º Vice-presidente: Raimunda Nadir Chaves Santos – PT;
2º Vice-presidente: Carlos Marduque Silva Duarte – PSDB;
1º Secretário: Heraldo Holanda Guimarães – PR;
2º Secretário: Carlos Marcos de Sousa Nunes (Barão) – PRB.

Todos os cargos receberam votação unânime, em número de dez votos, exceto Manduque Duarte para a segunda vice-presidência, que não obteve o voto da vereadora Lúcia Baltazar.

A nova Mesa Diretora tomará posse às 10:00 horas do dia 03 de janeiro de 2011, em solenidade que ocorrerá na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, no plenário Manoel Castro Neto.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.