Quixadá agoniza, atualmente, em uma de suas piores administrações, de toda sua história, a saúde completamente sucateada, a buraqueira predomina em praticamente todas as ruas da cidade, os investimentos da prefeitura nunca estiveram tão baixos.
Segundo a população isso deve-se ao fato da intromissão do ex-prefeito nos rumos da atual gestão, e isto é visto claramente por todos, e o atual prefeito faz questão de divulgar, e o pior agora está divulgando o dia em que irá assumir, de fato, a prefeitura.
Segundo ele, que anda espalhando pela cidade, será no dia 01 de janeiro que ele assumirá literalmente a prefeitura.
O maior problema será o que vem pela frente, além de não administrar a prefeitura o atual prefeito, Dr. Rômulo Carneiro, fala agora que quer ser candidato a reeleição, e para isso anda comentando que pode deixar o partido dos trabalhadores (PT).
Agora além de amargar um dos piores, senão o pior, índice de popularidade que um prefeito já teve em Quixadá, ele conta com outro entrave nesse sonho da reeleição, o ex-prefeito Ilário Marques, que até agora tem sido seu chefe, foi liberado para ser candidato, isso desde que os outros processos não sejam julgados antes da outra eleição.
Ilário domina o partido em Quixadá, para se ter uma idéia se houver uma votação do secretariado do atual prefeito ele perde, e feio, pois todos são ligadíssimos ao ex-prefeito.
E o pior Ilário Marques, segundo alguns jornalistas de capital cearense, já anunciou que retornará a prefeitura de Quixadá, o problema é que ele esqueceu de avisar ao atual prefeito e principalmente para o povo quixadaense.
Pessoas ligadas ao atual prefeito já admitem que existe a possibilidade do rompimento entre os dois, porém as atitudes do atual prefeito sempre foram de submissão ao ex-prefeito, portanto será muito difícil, neste momento, ele mudar de postura.
É esperarmos para ver como terminará mais esse drama político dentro do PT de Quixadá, só lembrando que o ex-prefeito é craque em dar dribles em seus aliados…..Quem viver verá…..comentem…
O Prefeito atual não é submisso ao Ilário não, ele é submisso a sua esposa, que manda nele. A secretaria de saúde de Quixadá não ajuda o hospital, já enviaram diversas vezes pedidos de material e a secretária, que entrou sem ser formada, não faz nada. Prefeito frouxo, sem pulso, quem manda é a mulher dele e não o ex prefeito.