Na tarde deste sábado, dia 27, funcionários da Maternidade e Hospital Dr. Francisco de Araújo foram avisados que o hospital fechará suas portas no dia 01 de dezembro, e fixaram faixas de desabafos e avisos a população ipuense.
Muita gente olhava mais sem querer acreditar com que estava escrito nas faixas que eram afixadas na frente deste hospital que foi apelidado de “Hospital do Povão”.
Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, vice-prefeito e ex-secretário de saúde do município alega que a quatro meses os recursos não são repassados aos prestadores de serviços do S.U.S. De acordo com o médico os recursos são federais e repassados a prefeitura municipal.
O médico alerta sobre as dificuldades e ressalta que até mesmo o salário dos funcionários estão atrasados “Nós estamos com dois meses com os (salários dos) funcionários atrasados, médicos que atendem por esse serviço atrasados (…) o hospital está sem sumos, sem oxigênio, sem descartáveis, com títulos de cobranças já em fase de protesto judicial, o telefone cortado, a energia também com aviso de corte. É uma situação de extrema carência e necessidade do hospital.”
Há mais de 60 anos de existência o “Hospital do Povão” presta serviços à população de Ipu.
Comentários