O candidato do PSDB, José Serra, teve um desempenho abaixo do esperado no estado do Ceará, os tucanos estavam trabalhando para que o candidato conseguisse chegar aos 30% dos votos, o que não ocorreu.
Porém no município de Quixadá o tucano surpreendeu e quase chegou aos 40% dos votos, contrariando os demais municípios da região do sertão central, onde a candidata petista beirou os 80% dos votos.
Ressaltamos que Quixadá, que é o principal município de região, é administrada pelo partido dos trabalhadores, portanto aliado incondicional da candidata.
Os caciques petistas no município, o ex-prefeito Ilário Marques e o atual prefeito Rômulo Carneiro(foto), estão procurando o motivo de um desempenho abaixo da média de sua candidata na cidade.
Porém basta verificar o desempenho da administração do município para que a resposta venha à tona, Quixadá passa por uma administração completamente desastrosa.
A saúde entrou em um verdadeiro colapso, são escândalos de desvios de dinheiro públicos, são medicamentos e materiais hospitalar que não aparecem nos postos de saúde, várias comunidades convivem sem médicos, hospital totalmente sucateados.
Na infra-estrutua são obras inacabadas, a drenagem da rodoviária irá completar seu terceiro aniversário, a estrada do cedro ainda não foi concluída, a buraqueira é visível em toda parte.
E na gestão ninguém sabe quem comanda a gestão, o atual prefeito Rômulo Carneiro não é encontrado na cidade, além disso ele afirma, sistematicamente, que irá mudar o quadro de secretários, que foi nomeado pelo ex-prefeito, e nada é feito.
Enfim uma gestão pífia de resultados e grande em escândalos só podia resultar num desastre de votos, o que já aconteceu no primeiro turno com os candidatos do prefeito a deputado.
A população apenas está mostrando nas urnas o seu descontetamento com a atual gestão.