Quatro bandidos assaltam escola indígena

- por
  • Compartilhe:

Quatro homens encapuzados e armados com revólveres e escopeta invadiram, na noite de terça-feira (5), a Escola Diferencial Estadual Indígena Chuí, localizada no bairro Horto, em Maracanaú. O objetivo dos bandidos era roubar a arma do vigilante, mas só levaram a aliança de um professor que estava na biblioteca.

Os assaltantes entraram na escola pelos fundos. Eles passaram pela cerca, visto que o estabelecimento de ensino não tem muro. Logo que pegaram o vigilante, eles insistiram para ele entregar a arma. O trabalhador disse que não tinha e foi agredido e amarrado pelos bandidos.

A vítima foi levada à biblioteca, onde estava um professor. Mais uma vez, os ladrões mandaram o vigilante dizer onde a arma dele estava guardada. Novamente o vigia disse que não trabalhava armado. Enquanto os bandidos se preocupavam com o professor, o vigilante se dasamarrou e alarmou que a escola estava sendo assaltada.

Com medo, os assaltante fugiram, levando apenas a aliança do professor. O pajé da tribo Pitaguari informou que desde o começo deste ano, quando a escola foi invadida pela primeira vez, pediu ao Governo do estado a construção de um muro. A solicitação até hoje não foi atendida. Ele quer maior atenção por parte da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o problema da falta de segurança na escola.

Policiais militares, lotados na 3ª Companhia do 6ºBPM, estiveram no local e vasculharam a área, porém os assaltantes não foram localizados. O fato de eles estarem usando máscaras, indica que eles podem ser conhecidos dos moradores da comunidade.

Fonte: Jangadeiro Online




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.