Após um empate de 4 X 4 com o Fortaleza no Ginasio Paulo Sarasate, na capital cearense, Quixeramobim consegue pela primeira vez chegar à final do campeonato cearense de futsal.
Em um primeiro tempo que se esperava um Fortaleza colocando pressão sobre a equipe visitante, o que se viu foram os dois times com receio de atacar e ser surpreendido pelo contra-ataque.
Com quase 04 minutos de jogo o Fortaleza marcou o primeiro gol com Solimar em uma jogada ensaiada. Mesmo depois, Quixeramobim manteve o equilíbrio do jogo chegando ao empate com um golaço de calcanhar de Wendel aos 12 minutos. Com esse gol a equipe da casa ficou insegura e em um contra-ataque rápido Japonês foi à lateral e cruzou na área para Viola marcar o gol da virada aos 15 minutos.
A torcida visitante ainda comemorava quando 25 segundos depois Quixeramobim cometeu a sexta falta e em um tiro livre Solimar empatou para o time local.
No segundo tempo em menos de um minuto de jogo, Marquinhos rouba a bola em sua defesa e observa o goleiro adiantado e com um chute a longa distância consegue marcar um golaço e colocar o time visitante mais uma vez na frente do placar. Os últimos dez minutos de jogo o time do Fortaleza buscava desesperadamente o ataque.
Faltando 04 minutos para o final da partida, Jônei empatou para o Fortaleza que mesmo com o empate necessitava da vitoria e manteve o time com o goleiro linha. Em uma falha de ataque, Vévé aproveitou e chutou de cobertura colocando Quixeramobim novamente na frente.
A torcida do time visitante já comemorava quando aos 19 minutos Jônei novamente empatou a partida.
Após o empate o time de Quixeramobim soube segurar os últimos segundo a pressão do Fortaleza e logo que a partida foi encerrada os jogadores de Quixeramobim foram comemorar com os torcedores presentes a conquista inédita de uma vaga na final co campeonato.
Quixeramobim agora aguarda o classificado do jogo entre Horizonte e Sumov para decidir o campeonato cearense de Futsal 2010.
Fonte: Fernando Ivo