Servidores municipais da prefeitura de Quixadá realizaram, durante toda a manhã de hoje, dia 22, uma manifestação em frente o prédio administrativo-financeiro da prefeitura.
Segundo a presidente do sindicato dos servidores públicos, Luciene Oliveira, o prefeito não cumpriu um acordo firmado com o sindicato e nem recebe os servidores para uma negociação, e os servidores não estão satisfeito com a posição da prefeitura.
Uma das pautas discutidas pelos trabalhadores foi a implantação dos plano de carreira dos servidores da saúde e da administração, que, segundo a dirigente, já havia sido discutido e o texto estava em elaboração, mas foi parado porque a assessoria não foi contratada para implantar o plano.
O sindicato está avaliando se ocorrerá uma outra manifestação, inclusive de greve, que dependerá da negociação com a administração da pauta que foi entregue no mês passado.
Segundo informações de servidores a prefeitura teria, inclusive, alterado a data de pagamento dos profissionais de saúde por falta de dinheiro para pagar a folha de pagamento da área.
O sindicato enviou uma pauta de reivindicações para o prefeito Dr Rômulo Carneiro e, até o momento, o prefeito não deu nem um retorno para a entidade.
Infelizmente o caos administrativo impera na gestão do município de Quixadá, são secretários que nem aparecem em suas secretarias, outros não conseguem despachar com o prefeito, tudo isso gera todos os tipos de transtornos para a população, são obras inacabadas, a cidade completamente esburacada, a saúde na UTI, e agora a incompetência atinge os servidores públicos.
Comentários