Oposição vence eleição na câmara de Caririaçu

- por
  • Compartilhe:

Terminou em discórdia a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Caririaçu para a escolha do novo presidente da casa. O atual, Sebastião Rosivan Leite Barbosa (PTB), tentaria a reeleição, mas abandonou o plenário com o seu grupo político ante a perspectiva de derrota. É que dois vereadores romperam com a bancada do prefeito Edmilson Leite Barbosa (PSB) fragilizando a situação e inviabilizando o projeto de reeleição de Rosivan que é irmão do prefeito.

O vereador Antonio Vieira de Araújo (PSB), mais conhecido como Antonio da Oficina, tencionava ser o candidato do grupo político do prefeito, mas não gostou de ver seu nome no cargo de segundo secretário na chapa que seria encabeçada pelo atual presidente. Com isso, juntou-se a Francisco Eliésio Pinto Alves (PSB) rompendo com a situação e formando uma chapa com os três vereadores da bancada oposicionista: Cristina Onásses Viana (PTN), Raimundo Alves da Cunha, o Dudu (PMDB) e José Eraldo Gonçalo Dias, ambos do PMDB.

Foi quando Rosivan se retirou do plenário juntamente com Luiz Acácio Machado Leite (PTB), José Benício Ferreira de Araújo, o Benício de Cazuza e João Bosco, ambos do PSB. Eles notaram que perderiam a eleição por 5 a 4 e decidiram abandonar a sede de Poder Legislativo. Com a orientação do advogado, Vantuil Matias, a Câmara chamou Eliésio – segundo mais bem votado nas eleições de 2008 – para presidir a sessão convocada oficialmente pelo próprio Rosivan.

Com isso, o novo bloco de oposição venceu por 5 a 0 derrotando o grupo do prefeito Edmilson Leite com a eleição de Antonio da Oficina para presidir a Câmara Municipal. Para o advogado, o pleito foi legítimo, inclusive, como falou, dando prazo para que a situação apresentasse sua chapa sem os nomes dos vereadores que haviam rompido o que não ocorreu pelas ausências. Todavia, os derrotados devem recorrer à justiça para tentar anular a sessão.

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.