Em uma rodada de muitas emoções foram definidos, na noite desta segunda-feira, os classificados para a Terceira Fase do Campeonato Cearense.
Pelo Grupo D, em Horizonte, mesmo com o domínio da partida a equipe da casa foi castigada e foi derrotada pelo Quixeramobim, 0x1, gol do artilheiro do campeonato, o pivô Wendel com 24 gols. De quebra, o Quixeramobim ainda foi o primeiro colocado do grupo com 13 pontos ganhos, seguido do Horizonte com 12, ambos classificados.
O Espaço Jovem/Fanor que venceu, mais uma vez, ao São Gonçalo por 4×3, foi eliminado junto com seu adversário.
Pelo Grupo E, no jogo mais esperado da noite pois poderia decretar a eliminação do tradicional Sumov, no ginásio Paulo Sarasate, o que se viu foi uma partida de muito talento e equipes bem armadas por seus treinadores.
No final, vitoria para os comandados de Rogerio Mancini do Sumov, 4×0 Crateus/Unicred, com Thiago, Mayco (2) e Luciano marcando os tentos.
No final do jogo o idolo Crateuense, Jeanzinho, ainda foi expulso de quadra quando, atuando como goleiro linha fez falta em Thiago e desfalcara sua equipe na primeira partida da terceira fase contra o mesmo Sumov.
Um detalhe curioso nesta partida foi que, no segundo tempo, a equipe de Crateus permaneceu por quase 13 minutos com o goleiro linha em quadra, tocando bola e o Sumov, bem armado em um rigido sistema de marcação, não permitindo as finalizações.
Em Limoeiro, como era esperado, goleada dos locais sobre o Clube dos Diarios/Marquise, 7×2. Crateús em primeiro com 13 pontos ganhos, seguido de Limoeiro tambem com 13 e Sumov com 09(este último classificado como o melhor terceiro colocado) foram os classificados.
Ja no Grupo F, o fim de um tabu. Em Viçosa do Ceara, o Viçosa/J.Frios goleou ao Ferroviário por 5×1, eliminou seu concorrente direto, classificou-se como o segundo melhor terceiro colocado na fase e mais ainda,de forma inédita, obteve classificação para a terceira fase do Estadual, colocação jamais obtida pelos serranos.
Em um Ginásio lotado o treinador Paulo Mendonça foi carregado nos braços pela torcida, em um Estado de êxtase total.
Já garantidos na outra fase, em Mombaça e com o Ginásio também lotado, vitoria dos locais, 4×2 Fortaleza com mais um gol do artilheiro Pernambuco, pivô, que chega a marca de 12 gols em 11 jogos.
Fonte: Artilheiro