O Programa Repórter Ceará, transmitido pela Rádio Campo Maior na tarde desta segunda-feira, 23, realizou uma entrevista especial com o ex-secretário de saúde e atual vereador, Neto Nogueira (PSDB).
Anteriormente, o vice-presidente da câmara municipal de vereadores, Cláudio Nogueira, primo de Neto, afirmou ter ocorrido uma discordância política entre Neto e o atual deputado estadual Cirilo Pimenta, que compõe o grupo do prefeito Edmilson Junior, o que foi confirmado pelo ex-secretário.
Neto, que fazia parte do grupo político do até então deputado estadual há cerca de 20 anos, declarou ser agora oposição e ressaltou que como vereador, irá desenvolver seu trabalho no município, tendo como meta a fiscalização das secretarias e demais órgãos públicos municipais.
Para o vereador, a demissão ocorreu a pedido de Cirilo Pimenta, que solicitou ao prefeito sua exoneração do cargo de secretário de saúde municipal.
“A gente sabe que foi uma questão política. Minha família apoiava um candidato de esquerda, e eu não vou ser contra minha família. Minha família está em primeiro lugar, o resto é resto. E como eu não ia abrir mão de apoiar o outro candidato, fui posto para fora”, disse Neto explicando a demissão.
Durante o programa, quando os telefones da emissora foram disponibilizados para participação de ouvintes, muitas pessoas se manifestaram desapontadas com a saída de Neto Nogueira da secretaria.
Sobre suas perspectivas políticas, o entrevistado disse que continuará exercendo o cargo de vereador até o final de seu mandato. Quando perguntado sobre projetos futuros, Neto afirmou estar preparado para assumir novos desafios.
Fonte: Sistema Maior