O futebol-arte da seleção brasileira ressurgiu

- por
  • Compartilhe:

A “nova” seleção brasileira entrou em campo na noite desta terça-feira (10), em New Jersey, sob o comando do técnico Mano Menezes, e venceu o amistoso contra a experiente equipe dos Estados Unidos pelo placar de 2 a 0. O estreante Neymar e Alexandre Pato marcaram os gols da “Canarinho”.

O jogo, além de encher os olhos de quem assistiu, devido as jogadas de efeito e rápidos toques de bola, colocou alguns questionamentos na cabeça do torcedor brasileiro, entre eles se a atual seleção teria melhor sorte na Copa do Mundo da África do Sul do que o time que Dunga levou para o mundial.

Vale ressaltar que, além de todo tempo de experimentos, amistosos e competições, Dunga teve ainda 45 dias para formatar a equipe do Brasil que disputaria a Copa, após a sua convocação definitiva. Mano Menezes, por sua vez, teve apenas 48 horas pra trabalhar com o grupo que venceu a seleção norte-americana.

De acordo com os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a proposta da atual seleção é resgatar o talento que consagrou o Brasil como o país do “Futebol-arte”. Pelo que foi visto na noite desta terça-feira, Mano Menezes e seus convocados assimilaram perfeitamente a nova filosofia de trabalho.

Em setembro, em outro amistoso contra uma equipe ainda indefinida pela CBF, a “garotada” de Mano Menezes estará de volta.

Fonte: Verdesmares




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.