Neste sábado, dia 17, por volta das 10 horas da manhã, na Rua JK, altura do numero 289, no centro do município de Banabuiú, no sertão central do Ceará, um crime de pistolagem chocou a cidade.
Três homens armados sacaram suas armas e começaram a atirar contra José Rivaldo Xavier,47 anos, casado, eletricista, natural de milagres, o mesmo foi alvejado a bala e chegou a óbito no local da ação dos bandidos.
Os pistoleiros atiraram, também, contra o policial militar cabo Everaldo Moreira Florêncio, 40 anos, que foi baleado, mas mesmo assim conseguiu revidar aos disparos e baleou Francisco Roberto Nobre Nogueira, natural de Jaguaribara.
Segundo informações do Delegado Regional Marcos Sandro, o mesmo é vigilante do CAPS de Morada Nova, e chegou a óbito no local da ocorrência, com ele foi encontrado um revolver calibre 38, com 4 cápsulas internas e 2 deflagradas.
Devido a agilidade e ação o cabo Everaldo conseguiu, ainda, balear outro envolvido, sem identificação, que foi encaminhado ao IJF em Fortaleza mais no caminho chegou a óbito, com ele foi encontrada uma pistola ponto 40, com 30 cartuchos.
O terceiro envolvido fugiu numa motocicleta amarela não identificada, tomando rumo ignorado, o cabo Everaldo foi encaminhado com quadro clinico instável para o hospital Antônio Prudente em Fortaleza.
Com os envolvidos no crime de pistolagem foram apreendidos uma motocicleta modelo Bros, de cor preta e placa HYD-7068 de Limoeiro do Norte, chassi 9c2kd03306r024595, um revolver calibre 38′ e uma pistola ponto 40.
As informações são do repórter Wall Alencar que esteve no local do crime e conversou com o soldado Plínio da policia militar.