Banabuiú: Banartes mostra o valor do Artesanato no Estado do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Artesanato, música e gastronomia, unindo esses blocos culturais surgiu, em 1988, a feira de artes de Banabuiú – BANARTES. Com o objetivo de dar maior destaque à cultura local, o projeto exalta o trabalho das comunidades através da exposição e venda dos produtos por elas confeccionados , busca ampliar sua atuação para assumir um viés de geração de negócios e a cada ano diversifica suas ações estimulando apresentações culturais, gerando aprendizado, dinamizando a economia local, envolvendo e beneficiando a comunidade.

É a mescla do tradicional e do contemporâneo, criação exposição, ensino e troca, que dá origem ao tema da 22ª BANARTES: Tudo Junto Misturado.

A 22ª Banartes é uma realização da prefeitura municipal de Banabuiú, com apoio do SEBRAE ceará, Banco do Nordeste, Chesf, Schin e Hemoce, além da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, aqui nesta 22ª Banartes, representado através do caminhão do cidadão com atendimento ao público nos três dias do evento de 08 as 16 horas.

Na tradição que tornou-se a Banartes em Banabuiú, a Prefeitura Municipal irá abrilhantar o encerramento de cada noite, sempre com shows de banda de forró, entre elas uma banda de grande porte na linha do forró,Tony Guerra e Forró Sacode, irá encerrar está noite de Sábado 17, e a 22ª Banartes .




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.