Antes de fazer uma palestra na noite desta quinta-feira (8) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (GO), o deputado Ciro Gomes (PSB) mostrou, durante entrevista, que ainda não digeriu muito bem a não inclusão de seu nome na disputa presidencial deste ano.
“Não sou um neutro observador da cena (política) brasileira”, começou. “Até dois meses atrás eu lutava para ser candidato a presidente do Brasil e, infelizmente, meu partido optou por não lançar a candidatura própria”, lembrou.
Ciro lamentou a decisão do PSB. “Acho um erro reduzir o debate brasileiro”, disse. “Infelizmente, o debate está amesquinhado nesse falso plebiscito entre os amigos do Lula (entre os quais eu me incluo) e os amigos do FHC, representados pelo Serra”, definiu. “Isto é muito pouco para um país que precisa tanto discutir seu futuro”, ainda acrescentou.
Ciro Gomes ainda revelou que não está tão empolgado em participar do esforço em eleger a candidata que seu partido apoia no pleito, a petista Dilma Rousseff.
“Não tenho muita vontade não. A minha participação na campanha, a proporção dela, vai depender do nível de incorporação pela candidata das minhas preocupações com o País”, resumiu.
Fonte: Mirelle Irene – Portal Terra