Mais um acidente no centro de Quixadá mostra que mesmo com inúmeras cobranças e reivindicações da população o trânsito continua desorganizado.
Neste Sábado, dia 03, por volta das dezesseis horas e trinta minutos, o ônibus de placas HUL-6378, do projeto sertão em rede, guiado por Antônio Esmeraldo Leite, 58 anos, que conduzia vários computadores para uso da internet, e que presta serviço a Prefeitura Municipal de Quixadá, seguia na avenida Plácido Castelo, e no momento que fazia manobra na praça José de Barros, uma motocicleta de placa HWC-3775, conduzida por, Francisco Eudes Gomes Silva, 18 anos, ultrapassou pela direita no mesmo sentido, vindo a colidir com o ônibus.
Com a colisão o motoqueiro perdeu o controle, pulou da motocicleta e evadiu-se do local.
Segundo informações ele fugiu por não possuir a CNH, deixando assim a passageira que trazia em sua motocicleta, a própria irmã Maria Helena Gomes Silva, 24 anos, no local do acidente inconsciente e debaixo do ônibus junto a motocicleta.
A mesma foi levada ao hospital Eudásio Barroso e em seguida encaminhada a maternidade Jesus Maria e José, onde passa por acompanhamento medico.
Três horas depois, precisamente as dezenove horas e trinta minutos os veículos encontrava-se ainda no local do acidente aguardando a pericia para apurar o ocorrido.
Infelizmente fatos como esse onde motoqueiros sem habilitação, sem o uso de proteção (capacetes) são corriqueiros no desorganizado trânsito do município.
O superintendente Almeida Viana já foi alvo de investigação, no ano passado, por tentar implantar a indústria da multa, porém o resultado dessa investigação, até hoje, não foi divulgado e ele ainda permanece no cargo, apesar de não ser mais visto pela cidade.