Lançado projeto de inclusão social que beneficia municípios do Ceará

- por
  • Compartilhe:
Foi lançado pelo Governo do Estado, o Projeto de Inclusã social e Produtiva, que se destina ao desenvolvimento das famílias cadastradas no CadÚnico. De acordo com o Governo serão investidos cerca de R$2,2 milhões. Vinte municípios serão beneficiados e aproximadamente 13 mil moradores, durante o tempo de duração do projeto, que será de três anos.

Várias atividades foram desenvolvidas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) que irão envolver Capital e Interior, com ações que contemplam cadeias produtivas nas áreas de Cajucultura, Apicultura, Caprinocultura Leiteira, Reciclagem, Artesanato e Central de Formação Profissional e Inclusão Produtiva.

Os municípios beneficiados são: Aracati, Caririaçu, Cascavel, Fortaleza, Fortim, Hidrolândia, Ipu, Iracema, Itaiçaba, Itapajé, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mucambo, Quixadá, Redenção, Russas, Tauá e Viçosa do Ceará.

O projeto foi desenvolvido com algumas instituições parceiras, com o objetivo de fortificar cadeias produtivas que recebam às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, cadastradas no CadÚnico. Dentre as instituições parceiras, tem destaque a Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Centro Tecnológico do Ceará (Centec), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Fonte: Aprece



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.