A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou, na noite de segunda-feira (24), a prisão de três pessoas por envolvimento com organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão. A ação ocorreu na zona rural do município de Caridade, a cerca de três quilômetros da sede, na BR-020.
A operação teve início por volta das 19h40min, quando a Base do CPRaio de Canindé recebeu informações sobre a presença de um indivíduo suspeito de integrar grupo criminoso, que estaria traficando drogas na Rua José Ribeiro, no Campo da Faca, em Caridade. O suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes de roubo.
Durante as diligências, uma composição integrada por equipes da Força Tática, do Destacamento de Caridade, do CPRaio e do Cotar localizaram um veículo Chevrolet Cruze de cor prata, que tentou fugir ao notar a aproximação policial. A abordagem foi realizada na BR-020, resultando na prisão do procurado, além de outros dois ocupantes que estavam com ele.
Com eles, foi apreendida uma pistola calibre 380 com 26 munições e três carregadores, sem a devida documentação de porte.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, onde foram feitos procedimentos por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e dado cumprimento ao mandado de prisão.