A curta passagem da equipe Quixeramobim pela segunda divisão cearense terminou neste domingo (23), de forma lastimável e melancólica. Em partida disputada no Abilhão, a equipe quixeramobinense sofreu mais uma derrota, a quinta em oito jogos disputados, dessa vez para o Crato pelo placar de 3 x 1 e acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Cearense em 2026.
Quixeramobim que disputou a competição sem nenhum mérito esportivo após ter comprado a vaga do Pacatuba, fez uma campanha pífia e de apenas 5 pontos conquistados e diversos percalços ao longo do caminho, como por exemplo não poder sequer jogar em seu próprio estádio que não foi liberado pela Federação Cearense de Futebol, e o pedido de socorro a Prefeitura de Quixadá, que se compadeceu do drama vivido pelo município vizinho e emprestou o Abilhão para que Quixeramobim pudesse mandar seus jogos.
Neste domingo, o que se viu mais uma vez foi uma equipe totalmente perdida e desorganizada em campo, que foi facilmente dominada pelo Crato, que sem dificuldades construiu o placar de 3 x 1, decretando a queda de Quixeramobim a terceira divisão cearense.
O rebaixamento da equipe passa principalmente pela ingerência e falta de apoio da gestão de Cirilo Pimenta ao esporte local, que não conseguiu sequer regularizar o estádio para que a população de Quixeramobim pudesse assistir os jogos da equipe em sua própria cidade. Agora, o que resta é juntar os cacos que sobraram e tentar voltar a Série B em 2026.