Câmara de Quixadá aprova projeto que doa terreno para a construção da Defensoria Pública no município

- por
  • Compartilhe:

Na sessão ordinária de número 09 de 2025, a Câmara Municipal de Quixadá aprovou o Projeto de Lei nº 003/2025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar um imóvel público para a Defensoria Pública do Estado do Ceará. O terreno, localizado na Avenida Jesus Maria e José, no bairro Jardim dos Monolitos, possui uma área de 1.377,40m² e será destinado à construção da sede da instituição na cidade.

A sessão contou com a participação especial do Defensor Público de Quixadá, Dr. Júlio Cesar Matias, que apresentou aos parlamentares e ao público presente a importância da iniciativa para o fortalecimento da assistência jurídica gratuita à população. Segundo o defensor, a nova sede permitirá um atendimento mais amplo e estruturado para os cidadãos que necessitam dos serviços da Defensoria Pública.

Com a aprovação do legislativo, o município avança na concretização desse importante equipamento público, que beneficiará especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.