A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quarta-feira (18), a Operação Laranjeiras, que culminou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens. A captura foi feita na cidade de Banabuiú.
Na casa do alvo, de 29 anos, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foram encontradas uma pistola 380, um carregador e 15 munições calibre 380, além de oito munições calibre 9mm. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio. Para o outro alvo, que possui antecedentes por dois crimes de homicídios, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva dentro da unidade prisional na qual ele está recolhido.
As investigações da Delegacia Municipal de Banabuiú apontam que os alvos estão envolvidos em crimes de homicídios ocorridos em 2023 e 2024 na região. A ofensiva contou com policiais civis da da Delegacia Regional de Quixadá, do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) Sul e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).