Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de estelionato por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no município de Quixeramobim. A ação foi realizada na manhã dessa terça-feira (17), após as suspeitas tentarem utilizar documentos falsos em uma agência bancária para a obtenção de empréstimo em nome de terceiros.
A ação foi realizada após a equipe da Polícia Civil obter informações sobre inconsistências na documentação apresentada pelas suspeitas. De acordo com as informações, a dupla teria apresentado documentos falsos para solicitar empréstimos em nome de terceiros. A partir disso, os policiais civis se deslocaram à agência localizada no Centro do município, onde verificaram as inconsistências.
As suspeitas foram identificadas como uma idosa de 76 anos; e uma mulher de 45 anos, com antecedentes por receptação. Durante o trabalho investigativo realizado pela equipe da PCCE de Quixeramobim, os policiais civis obtiveram informações de que a dupla teria praticado o mesmo golpe em outras cidades da região, incluindo Várzea Alegre, Icó, Acopiara e Tauá.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foram realizados os procedimentos e as suspeitas foram autuadas em flagrante por tentativa de estelionato. A unidade da Polícia Civil segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se a dupla teria participado de outros crimes na região.