Lula passará por novo procedimento, diz equipe médica

- por
  • Compartilhe:

Dois dias após cirurgia de emergência na cabeça para drenar um hematoma, presidente Luís Inácio Lula da Silva será submetido a procedimento complementar para bloquear fluxo de sangue no cérebro, informou a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês.

De acordo com boletim médico: “Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã”. Com isso, o presidente Lula será submetido na manhã desta quinta-feira (12) a um novo procedimento complementar à cirurgia realizada na terça-feira para drenar um hematoma na cabeça.

O presidente passou por cirurgia de emergência na terça-feira por causa de uma queda sofrida no banheiro de casa no dia 19 de outubro, quando ele bateu a nuca. Ele foi internado na noite anterior, após sentir fortes dores de cabeça, e submetido a uma craniotomia – remoção de parte do osso do crânio – para drenar um hematoma. Desde então, Lula segue em observação na UTI.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.