Antecipando-se ao inverno, prefeitura limpa rios, riachos e lagoas buscando diminuir alagamentos em áreas críticas de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano Meio Ambiente e Serviços Públicos de Quixadá (Sedumasp) ouviu os moradores que sofrem com os transtornos causados pela chuva em diversos pontos críticos da cidade e começou a realizar uma força-tarefa para minimizar os transtornos dos quixadaenses que são afetados no período de chuvas. A iniciativa visa antecipar-se ao início da quadra invernosa, utilizando as máquinas da prefeitura para limpar um ponto-chave na luta contra os transtornos do período chuvoso: A limpeza do córrego do Rio Japininho.

A força-tarefa começou com a limpeza de todo o córrego, que inicia no bairro Carrascal, passando pelo Rio Japininho até a Rua Padre Cícero. Em seguida, as máquinas da Prefeitura de Quixadá seguirão para o Carrascal, limpando o Rio Sitiá até chegar ao Ipiranga. Essa ação, inédita no município, facilita o escoamento da água assim que as chuvas tenham início, prevenindo alagamentos e outros problemas relacionados.

O secretário Bruno Rabelo informou que na próxima semana, a equipe da Sedumasp vai iniciar a limpeza de bocas de lobo e bueiros pela cidade. Ele destacou a importância da colaboração da população na manutenção da limpeza urbana. “Nós vamos iniciar, na próxima semana, a limpeza de bocas de lobo e bueiros. Pedimos também a colaboração dos munícipes e para as pessoas que conhecem esse trajeto do Rio Japininho que não obstruam jogando lixo, entulho, resto de obra, já que essa ação é importante que seja feita em conjunto com os nossos moradores, que sofreram com os transtornos”, enfatizou o secretário.

Essa ação traz vários benefícios para a cidade, como a prevenção de alagamentos e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. O secretário reforçou que é de suma importância que todos possam colaborar, compreender e se reeducar para não jogar mais nada nesses canais. “Esse foi um trabalho que a gente não tem conhecimento de ter sido feito antes. Mas, reforço que é de suma importância que todos possam colaborar, compreender, fazer uma reeducação para que não jogue mais nada nesses canais”, concluiu Bruno Rabelo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.