Única pesquisa oficial registrada em Quixadá apontou liderança de Ricardo Silveira com 72%; prazo para registros já encerrou

- por
  • Compartilhe:

O prazo para registro de pesquisas na Justiça Eleitoral, no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) foi encerrado na última segunda-feira (30). Como o prazo findou, a única pesquisa realizada no município de Quixadá, divulgada pela Band é a oficialmente válida.

Na pesquisa divulgada, no último dia 16 de setembro, o atual prefeito de Quixadá e candidato a reeleição, Ricardo Silveira, apareceu com 72% de intenções de votos dos eleitores do município de Quixadá. Já o seu adversário, o filho do ex-prefeito Ilario Marques, Victor Marques, que mora no estado de São Paulo, apareceu com apenas 19% das intenções de votos.

A mesma pesquisa mostra que o índice de rejeição de Victor Marques é altíssimo, beirando quase 64%. Bem diferente do índice de aprovação do governo liderado por Ricardo Silveira, já que 78% dos ouvidos na pesquisa consideram a gestão de Ricardo Silveira boa.

Vale destacar que a divulgação de pesquisas falsas e sem registro prévio junto as autoridades da justiça eleitoral é crime. Então, o eleitor deve ficar atento a falsas informações sobre pesquisas que não seja a divulgada no último dia 16 de setembro, em Quixadá.

Vale observar que quando àquela pesquisa foi exposta pelos meios de comunicação do estado, os apoiadores, amigos e familiares de Victor Marques tentaram descredibilizar a pesquisa, no entanto, a coligação da qual o candidato faz parte, não buscou registrar outra pesquisa que mostrasse números diferentes do que foram registrados juntos a Justiça Eleitoral.

Confira abaixo a divulgação dos resultados pela TV Band Ceará




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A eleição do Quixadá é 55 e ponto.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.