Sepultamento de Dom Adélio terá translado em caminhão dos Bombeiros e estacionamento do santuário limitado a religiosos e autoridades

- por
  • Compartilhe:

O Sistema Monólitos de Comunicação colheu informações exclusivas acerca do sepultamento do Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, que faleceu aos 94 anos de idade e será sepultado na tarde dessa terça-feira (1º) no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.

O corpo de Dom Adélio deixará a Catedral de Quixadá logo após a Missa das Exéquias que deverá acontecer a partir das 16h onde serão realizados os últimos ritos antes do sepultamento. O translado acontecerá no Caminhão do Corpo de Bombeiros até o bairro Monte Alegre, para que os quixadaenses possam dar o último adeus para aquele que é considerado o maior benfeitor da história do município. A partir do bairro Monte Alegre, devido ao percurso íngreme, o corpo de Dom Adélio será levado pelo veículo funerário até o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, onde será sepultado.

Outra informação importante divulgada pela Diocese de Quixadá através de suas redes sociais, é que o estacionamento do Santuário será limitado aos portadores de passe livre, destinados a sacerdotes, religiosos e autoridades civis. Os veículos dos fiéis deverão ser parados no espaço destinado ao estacionamento de ônibus e veículos de maior porte, já na subida da serra. A Diocese de Quixadá irá dispor de algumas vans para o translado daqueles que desejarem acompanhar o sepultamento de Dom Adélio. A Guarda Civil Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito trabalham no fluxo de trânsito.

As últimas homenagens e o adeus definitivo a Dom Adélio Tomasin deverão reunir milhares de fieis tanto na Catedral de Quixadá, como nas ruas e avenidas do município e no próprio Santuário Rainha do Sertão, onde o religioso será sepultado.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.