Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Quixadá, por meio da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular (Fungeth), a Caixa Econômica Federal e a C.R. Duarte Engenharia assinaram o contrato para a construção de 150 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. As novas casas serão construídas no bairro Curicaca, com início das obras previsto para setembro.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, da secretária de Assistência Social do município, Izaura Gomes, do procurador de Quixadá, Nilo Lopes, do presidente da Fungeth, Kelton Dantas, e dos representantes da C.R. Duarte Engenharia, Clausens Duarte e Emerson Pinheiro Lima. Todos celebraram este importante passo para a habitação popular na Terra dos Monólitos.
Kelton Dantas destacou a importância do momento, afirmando que este é o primeiro passo para a realização do sonho de muitas famílias que necessitam de um lar. “Estamos dando mais um passo importante para a habitação popular de Quixadá. 150 famílias de Quixadá vão ser contempladas e vão realizar o sonho da casa própria. Quero agradecer à Caixa. Estamos aqui com a prefeitura à disposição para ajudar no que for possível para a realização desse sonho”, frisou.
O representante da construtora responsável pela nova fase do Minha Casa, Minha Vida, Clausens Duarte, ressaltou que a construção das novas casas trará mais renda para o município. “Para nós da C.R. Duarte Engenharia é um prazer muito grande, uma honra, uma satisfação. Hoje, já assinando esse contrato, já é a primeira parte da realização desse sonho para iniciarmos as obras e, sobretudo, por saber que vamos fazer parte da concretização desse sonho para 150 famílias que precisam tanto dessas habitações. Vamos estar contribuindo também para o desenvolvimento da cidade, para a economia, gerando emprego e contribuindo para o desenvolvimento dessa cidade tão importante. Obrigado pela colaboração da Prefeitura que não mediu esforços para que pudéssemos chegar hoje a esse momento”, destacou.