Conselheiro Tutelar que tentava manter contato íntimo com adolescente é afastado pela Justiça em Baturité

- por
  • Compartilhe:

A 2ª Vara Cível da Comarca de Baturité acatou pedido do Ministério Público do Estado do Ceará e expediu liminar, na última quarta-feira (17), determinando o afastamento imediato de Paulo Henrique da Silva Costa do cargo de conselheiro tutelar do município. De acordo com a ação civil pública do MP do Ceará, o agente público estava tentando manter contato íntimo com um adolescente. O fato foi denunciado ao MP pela mãe da vítima.

Na ação, o Ministério Público destaca que a conduta de Paulo Henrique da Silva Costa não condiz com o cargo, que exige dos ocupantes reconhecida idoneidade moral, ou seja, um conjunto de qualidades que inclui honra, seriedade, respeitabilidade, dignidade e bons costumes.

A conduta violou também “os direitos fundamentais do adolescente, assim como de toda a família, que vem se sentindo acuada e constrangida após o fato ter se tornado de conhecimento público”. Na decisão, a 2ª Vara Cível explica que o afastamento do conselheiro tutelar é necessário já que o cargo ocupado por ele proporciona contato direto com crianças e adolescentes, que podem vir a se tornar vítimas.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tem um outro envolvido que ainda ocupa cargo de confiança no Detran de Baturité.
    E um outro que é pré candidato a vereador

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.