Cogerh discute a construção de passagem molhada no Açude Macacos, em Ibaretama

- por
  • Compartilhe:

Atendendo a uma solicitação da Comissão Gestora do Açude Macacos, foi realizada uma audiência pública nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Ibaretama, para discutir a construção de uma passagem molhada no reservatório. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com o diálogo e a escuta ativa das comunidades, conforme orientação do governador, de que as demandas da população devem ser ouvidas para que possam ser devidamente respondidas.

Durante o encontro, foi apresentado pelo secretário executivo PGI da SRH, Ramon Rodrigues, o projeto executivo da obra, já concluído, que apresenta o investimento estimado da obra em R$ 1.400.000,00.

Segundo o secretário, “a passagem molhada será construída para facilitar o acesso de moradores da região, principalmente em períodos de cheia, promovendo mais segurança e mobilidade para quem depende da travessia diária nas proximidades do açude”.

Participaram também da audiência pública a coordenadora do núcleo de gestão da Gerência Metropolitana da Cogerh, Cléa Rocha, o coordenador do núcleo de operações da Cogerh Jonny Santos e o analista analista de recursos hídricos da Cogerh André Rufino.

Com capacidade de armazenamento de 13 milhões de metros cúbicos, o Açude Macacos é um importante reservatório da região, e sua gestão participativa tem sido fundamental para identificar e priorizar intervenções que beneficiem diretamente a população local.

A audiência reforçou o papel das comissões gestoras como elo entre o poder público e as comunidades, fortalecendo a política de gestão democrática dos recursos hídricos e de infraestrutura no Estado. As informações reunidas na audiência serão apresentadas ao governador Elmano de Freitas para que sejam dadas as seguintes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.