Conta de energia dos cearenses ficará mais barata a partir da próxima terça-feira (22)

- por
  • Compartilhe:

Em reunião da diretoria colegiada nesta terça-feira (15), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Enel Distribuição Ceará (Enel CE). As novas tarifas entram em vigor na próxima terça-feira (22). A distribuidora atende cerca de 3,9 milhões de unidades consumidoras nos 184 municípios cearenses. A redução será em média de 2,1%.

Os custos que mais impactaram o reajuste da Enel CE foram os gastos com atividades de distribuição, transmissão e aquisição de energia elétrica, além do pagamento de encargos setoriais.

O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública). 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.