Ibaretama ganha Central Municipal de Resíduos e catadores recebem motos elétricas do consócio presidido por Ricardo Silveira

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, o município de Ibaretama deu um passo importante na gestão dos resíduos sólidos com a assinatura da ordem de serviço para a Construção da Central Municipal de Resíduos (CMR). O evento ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença de autoridades locais e representantes do setor.

A prefeita Elíria Queiroz e a vice-prefeita Carlinha do Hospital lideraram a solenidade ao lado da superintendente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Sertão Central (CONSERCE), Renata Cavalcante, que na ocasião representou o prefeito, Ricardo Silveira, presidente do CONSERCE.

Também participaram vereadores, secretários municipais e representantes da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ibaretama.

A obra da primeira etapa do Galpão de Triagem terá investimento de R$ 351.984,57, com recursos do Consórcio e contrapartida do município e tem como objetivo fortalecer a coleta seletiva e o reaproveitamento de resíduos, beneficiando tanto a população quanto o meio ambiente.

Além da assinatura da ordem de serviço, a cerimônia foi marcada pela entrega de duas motos elétricas que ficarão à disposição dos catadores do município. Os veículos foram adquiridos pelo CONSERCE e serão utilizados para facilitar o transporte de materiais recicláveis, tornando o trabalho dos catadores mais ágil e sustentável.

Presenças:

Entre os presentes no evento estavam os vereadores Marcelo Maciel, Mano Freitas, Edilson Martins e Til Saturno, além dos secretários municipais Rubens Cavalcante, Darlene Maciel, Karpegeanne Vieira, Sérgio Freitas e Júlio Neto. A vice-presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ibaretama, Maria da Conceição, também esteve presente e destacou a importância dos investimentos para a categoria.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.