Quixadá faz história, vence o Crato em Abilhão lotado e volta a Série A após 10 anos

- por
  • Compartilhe:

Festa da equipe do Quixadá de volta a elite do futebol cearense (Foto: Cleyton de Paula Fotografia)

O Quixadá Futebol Clube está de volta a Série A do Campeonato Cearense. Em uma partida emocionante, o Canarinho do Sertão venceu a equipe do Crato no tempo normal por 2 x 0 e nas cobranças de pênalti por 7 x 6 e sacramentou o acesso a elite principal do futebol cearense, competição que o Quixinha disputou pela última vez em 2016.

Precisando reverter a desvantagem após ter perdido o jogo de ida por 3 x 1, o técnico Juranilson Vieira mandou a campo uma equipe bastante ofensiva com Dico, Clodô, Índio, Gleryston e Lucão no meio-campo e ataque. A ousadia do técnico canarinho surtiu efeito logo no começo do jogo, onde após cobrança de escanteio na área, o zagueiro Paulo Júnior subiu sozinho e cabeceou a bola para o fundo das redes, colocando o Quixadá em vantagem logo aos 5 minutos de jogo. O Quixadá continuou insistindo, pressionou o Crato, criou grandes oportunidades, botou bola no travessão e chegou a ampliar o marcador ainda na primeira etapa com Índio, mas o assistente marcou impedimento e anulou o segundo gol do Quixadá, mantendo o placar de 1 x 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Juranilson Vieira promoveu algumas mudanças na equipe, afim de tornar a equipe ainda mais ofensiva e renovar o fôlego do time, mas a principal delas foi a entrada do meia Rodrigo Canindé na vaga de Dico, e foi justamente ele que marcou o segundo gol da partida. Após cruzamento de Germano na área, Lucão cabeceou, o goleiro Josué deu rebote e Rodrigo empurrou para o fundo das redes, fazendo 2 x 0 e explodindo de alegria o lotado estádio Abilhão. O Quixadá seguiu insistindo, mas não conseguiu marcar o terceiro gol e decidir o confronto no tempo normal, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Canarinho do Sertão brilhou mais uma vez, em especial o goleiro Kerven Duarte que defendeu a cobrança decisiva do meia Rogerinho que poderia ter decretado o acesso do Crato e ainda o pênalti de Jeanzinho, decretando a vitória do Canarinho do Sertão por 7 x 6 e a festa no Estádio Abilhão.

O Quixadá volta a elite do futebol cearense após 10 anos e decidirá o título da segundona contra o Maranguape que também está de volta a elite após eliminar o Itapipoca. A final, em partida única, ainda terá data, local e horário divulgados pela Federação Cearense de Futebol.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.