
Kerven Duarte defendeu a cobrança decisiva de Jeanzinho e recolocou o Quixadá na Série A do Campeonato Cearense (Foto: Cleyton de Paula Fotografia)
Os guerreiros do Quixadá Futebol Clube mostraram muita garra, superação e poder de reação ao vencerem o Crato por 2 x 0 no tempo normal e por 7 x 6 nos pênaltis e garantir o acesso a Série A do Campeonato Cearense 2026, mas uma figura em especial brilhou e tornou-se o grande herói dessa histórica classificação: O goleiro Kerven Duarte.
Natural de Ibaretama, o arqueiro mostrou grande segurança desde que assumiu a meta do Quixadá, logo após a derrota pro Icasa no Abilhão. Na partida de ontem, o arqueiro defendeu a quinta cobrança do Crato batida pelo meia Rogerinho, que caso fosse convertida, daria o acesso a equipe cratense. No entanto, o goleiro do Quixadá mostrou muita frieza e sangue frio e defendeu a cobrança, mantendo o Canarinho vivo na disputa. Nas alternadas, a estrela de Kerven brilhou mais uma ao defender a batida de Jeanzinho, sacramentando o acesso do Quixinha a elite cearense.
Kerven Duarte também esteve no elenco do Quixadá Campeão Cearense da Série C em 2024, no entanto ficou no banco de reservas e não teve chances de mostrar seu talento e valor. No entanto, este ano o arqueiro não desistiu, seguiu com muita humildade trabalhando duro e soube aproveitar bem a a oportunidade que lhe apareceu, agarrando não somente a titularidade, mas as duas cobranças de pênalti que recolocaram o Quixinha no principal cenário do futebol estadual.
O Quixadá agora se prepara para a grande final do Campeonato Cearense da Série B 2025, diante da equipe do Maranguape, em partida que ainda terá sua data, local e horário definidos pela Federação Cearense de Futebol.