Quixadá amplia serviços do SUS ofertados a população com atendimento neurológico na Policlínica Municipal

- por
  • Compartilhe:

A Policlínica Municipal de Quixadá deu mais um importante passo na oferta de serviços especializados à população. Nesta quarta-feira (2), o prefeito Ricardo Silveira, acompanhado do secretário de Saúde, Rilson Andrade, esteve na unidade para receber o médico neurologista Dr. Neto, que se junta à equipe de profissionais do município, reforçando a saúde pública local.

Desde a inauguração da Policlínica há poucos meses, a gestão municipal tem trabalhado intensamente para expandir a variedade de especialidades médicas ofertadas. Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e torná-lo cada vez mais próximo das pessoas. Segundo o secretário Rilson Andrade, a oferta de serviços como Neurologia, embora não obrigatória para o município, reflete a sensibilidade e o comprometimento da administração em atender às demandas da população.

“O município tem obrigação de ofertar médicos de saúde da família, pediatras e ginecologistas. Já as especialidades não são uma exigência, mas aqui em Quixadá o prefeito tem a sensibilidade de suprir a demanda que do estado. Por isso, investimos com recursos próprios”, destacou o secretário. Esse esforço ressalta o compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, que vai além das obrigações previstas.

O prefeito Ricardo Silveira celebrou a chegada de mais uma especialidade ao município e destacou que o neurologista, Dr. Neto, é um profissional natural de Quixadá. “Já temos neuropediatra há mais de dois anos e agora disponibilizamos o neurologista para nossa população. O que me deixa mais feliz é que o Dr. Neto é filho da terra e está tendo a oportunidade de trabalhar aqui mesmo, no próprio município,” disse o chefe do Executivo. A iniciativa é vista como um marco na melhoria da assistência médica no município, beneficiando diretamente os quixadaenses.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.