A comunidade acadêmica de Quixadá está de luto. Morreu nesta sexta-feira (28) o professor Maurício Martins Pereira, que atualmente desempenhava suas funções na Escola de Ensino Médio Abraão Baquit, no bairro Campo Novo. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral – AVC e estava internado em Fortaleza onde acabou vindo a óbito.
Maurício Martins era formado em Geografia pelo IFCE e era um rapaz bastante atuante também no campo cultural do município, já tendo atuado como como mediador no Museu Histórico Jacinto de Sousa e no Memorial Rachel de Queiroz, equipamentos ligados a Fundação Cultural de Quixadá.
Em virtude de ser falecimento, a SECULT Quixadá, decidiu encerrar as atividades da Secretaria de Cultura e do Museu Histórico Jacinto de Sousa nesta sexta-feira (28).
A CREDE 12, também se manifestou e lamentou o falecimento de Maurício Martins. “A 12ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação – CREDE 12/Quixadá manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do professor da EEM Abraão Baquit, Maurício Martins Pereira. Neste momento de dor e tristeza, prestamos condolências e nos solidarizamos com a família, amigos e comunidade escolar”, declarou.
Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados pelos familiares.