Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na noite desse sábado (22), na apreensão de quatro fuzis e de dois quilos de skunk em Parambu. O material ilícito foi apreendido e dois suspeitos, com extensas fichas criminais, entraram em confronto com as equipes policiais e morreram.
A ação foi desencadeada após os militares receberem informações sobre suspeitos de assalto a bancos, investigados pela atuação no roubo a uma agência de valores em Bacabal, no Maranhão. Segundo relatos recebidos pela PMCE, os suspeitos estariam passando pelo Ceará em uma Hilux de cor vermelha.
Com base nas informações repassadas, a equipe da Força Tática da PMCE se posicionou em uma possível rota deles. Durante a abordagem ao veículo, os dois indivíduos a bordo efetuaram disparos contra a viatura. Diante da agressão, os policiais revidaram e os dois ocupantes não resistiram aos ferimentos.
Os suspeitos, um homem, de 43 anos, com antecedentes por associação criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de veículo, falsificação de documento e dano; e o outro, de 31 anos, que já respondia por tentativa de latrocínio, tráfico de drogas, roubo, roubo de veículo e crime contra a administração pública, foram a óbito durante o confronto.
Na caminhonete, foram apreendidos quatro fuzis e 130 munições calibre 556, cinco carregadores e 2,16 kg de skunk. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Tauá. A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará continuidade às investigações, no intuito de capturar outros indivíduos envolvidos com atividades criminosas.