Uma cobra foi resgatada, nessa quarta-feira (19), no município de Crato. A serpente, de mais de dois metros, resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), foi encontrada no quintal de uma residência e devolvida ao habitat natural.
A guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para realizar o resgate de uma cobra em um quintal de uma residência. O animal foi encontrado após atacar uma galinha da proprietária do imóvel, situado na sede do município.
Os bombeiros militares diligenciaram imediatamente até o local. Ao chegar no endereço, viram que uma das moradoras segurava a cauda da cobra, enquanto outra retirava a galinha de perto da serpente. A equipe orientou às duas a se afastarem do animal silvestre e realizou a captura, em segurança, da serpente.
A cobra, de mais de dois metros, não possuía lesões aparentes e foi devolvida ao habitat natural, longe do convívio com os humanos.