EXCLUSIVO: Investidor italiano irá construir complexo com moderno hotel, restaurante e pizzaria em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá vai ganhar um moderno complexo que inclui a construção de um novo hotel, além de um amplo restaurante e uma pizzaria no Centro da cidade. O nome do novo empreendimento ainda não está definido, sendo Palazzo Itália um nome fantasia da empresa.

O novo complexo terá dois andares, cerca de 1.300m² de área construída e será erguido na área do antigo Balneário Cedro Clube, em frente a Praça do Chalé, onde parte do terreno foi adquirida pelo investidor Italiano Alessandro Franzato que reside na cidade há vários anos e já sente-se um quixadaense de coração, tendo abraçado a Terra dos Monólitos como sua cidade natal.

O empreendimento é uma homenagem a saudosa mãe de Alessandro Franzato, falecida recentemente na Itália e levará em seu projeto arquitetônico traços característicos da cidade. A fachada do hotel terá uma formação rochosa em alusão aos monólitos de Quixadá e plantas típicas da região.

O novo empreendimento será construído no Centro da cidade com obras previstas para iniciar no começo de 2025. (Foto: Reprodução/Projeto)

Nesta quinta-feira (19) o terreno começou a ser limpo e em seguida será nivelado para o início das obras que deverá ocorrer já nos primeiros meses de 2025. O novo complexo deverá ficar pronto em até um ano e meio após o início das obras que deverão gerar até 50 empregos, entre vagas diretas e indiretas, além de cerca de outros 25 a 30 postos de trabalho quando estiver em pleno funcionamento.

Recentemente o investidor italiano esteve com o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDET, Fabiano Barbosa, além do Secretário de Planejamento de Finanças, Erismar Filho, apresentando detalhes do ousado e moderno projeto.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.