A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de praticar crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação foi desenvolvida, nessa terça-feira (17), em Quixadá. O homem, de 26 anos, foi colocado à disposição da Justiça.
As ações delituosas ocorreram entre os meses de setembro e dezembro deste ano, em Quixadá. Conforme os investigadores, o relacionamento do suspeito com a ex-companheira, de 21 anos, já havia terminado há mais de quatro meses. Ainda assim, o homem proferia xingamentos contra ela e a perseguia indo até seu local de trabalho, mesmo conhecendo o teor da medida protetiva em seu próprio desfavor.
Mediante o comportamento do suspeito, a vítima compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá e representou criminalmente contra ele, solicitando que a medida protetiva fosse mantida e cumprida.
De posse da ordem judicial, expedida pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Quixadá, o suspeito foi capturado na sede do município. Ele não resistiu ao cumprimento do mandado e foi colocado à disposição da Justiça.