Prefeito de Itapiúna é afastado pela segunda vez do cargo em menos de seis meses

- por
  • Compartilhe:

Dario Coelho, Prefeito de Itapiúna afastado pela Justiça

O Prefeito de Itapiúna, Dário Coelho foi novamente afastado do cargo pela Justiça nesta sexta-feira (06). Essa é a segunda vez em menos de seis meses que o gestor que estava nos últimos dias de sua gestão é afastado do cargo pelo Poder Judiciário.

A sentença proferida pelo Juiz Maurício Hoette da Vara Única de Capistrano é decorrente de uma Ação Civil Pública por dano ao erário público e um desdobramento da “Operação Pedra Negra” que no último mês de junho já havia afastado Dário Coelho e secretários municipais e constatou possíveis irregularidades na contratação de mão de obra pela Prefeitura da cidade através de contratos firmados com cooperativas. Além disso, os serviços não estariam sendo executados de forma efetiva e ainda sem fiscalização adequada por parte da Prefeitura e das secretarias municipais.

Dário Coelho havia voltado ao cargo por força de uma liminar mas acabou sendo novamente afastado nesta sexta-feira (06) pelo prazo de 90 dias. Na mesma decisão ficou determinada o bloqueio de bens do prefeito na ordem de R$ 521.362,94.

Na decisão, ficou determinado ainda que o vice-prefeito Joaquim Clementino Ferreira Filho seja imediatamente empossado pela Câmara Municipal de Itapiúna afim de concluir os últimos 25 dias de gestão que encerram-se no próximo dia 31 de dezembro.

Com informações do correspondente do Monólitos Post Biro-Belo.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.