Banabuiú deu início ao processo de transição de governo entre a atual administração, liderada pelo prefeito Edinho Nobre, e a equipe do prefeito eleito, Marcílio Coelho. A transição começou oficialmente em 15 de outubro de 2024, com a publicação de um decreto no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nomeando os membros que representam ambas as equipes.
Representantes da Equipe de Transição:
Equipe do Prefeito Edinho Nobre:
– Sr. Francisco Hermes Nobre Junior – Coordenador da Equipe de Transição
– Sr. Aprígio Júnior Campos Nobre – Auxiliar Técnico da Equipe de Transição
– Sra. Maria Rosenilda Farias da Silva – Auxiliar Técnico da Equipe de Transição
Equipe do Prefeito Eleito Marcílio Coelho:
– Sr. Francisco Antônio do Nascimento Neto – Coordenador da Equipe de Transição
– Sr. Carlos Normando Lopes – Auxiliar Técnico da Equipe de Transição
– Sr. Jurleudo Barbosa de Aquino – Auxiliar Técnico em Setor Pessoal e Administrativo
Em suas redessociais, Edinho Nobre compartilhou sobre a reunião de alinhamento ocorrida na quarta-feira (13), na qual ele e Marcílio discutiram os próximos passos para garantir uma
passagem de governo organizada e transparente.
“Na manhã desta quarta-feira (13), estive reunido com o amigo e prefeito eleito Marcílio Coelho e com a equipe de transição para alinharmos os próximos passos na transição de governo. Durante o encontro, reforcei que nossa equipe está totalmente comprometida com uma transição transparente, pronta para fornecer todas as informações e suporte necessários ao novo governo”, declarou Edinho.
Marcílio Coelho, eleito com 55,96% dos votos (7.583 votos), onde, assumirá a prefeitura com o apoio do atual prefeito Edinho Nobre. A Prefeitura de Banabuiú enfatiza que a equipe de
transição inclui profissionais qualificados, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população, como abastecimento de água, saúde, segurança e limpeza urbana.
A Secretaria de Saúde, por sua vez, informou que está tomando todas as iniciativas necessárias para assegurar a qualidade do atendimento durante o período de transição. A atual gestão,
segundo a Secretaria, está comprometida com o rigoroso cumprimento do processo de transição, seguindo as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado e sob fiscalização do Ministério Público Estadual.
Esse esforço conjunto demonstra o comprometimento de ambas as gestões com uma transição transparente, pautada pela impessoalidade, para que Banabuiú continue avançando sem interrupções nos serviços essenciais.