A Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL através de ser Presidente Carmélio Maia se manifestou no final da manhã dessa segunda-feira (30) acerca do falecimento do Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin.
Em nota divulgada através das redes sociais, o Presidente do CDL sugeriu o fechamento do comércio de Quixadá a partir de 12h dessa terça-feira (1º), possibilitando que a população e trabalhadores do comércio local possam despedir-se e participar das últimas homenagens ao maior benfeitor da história do município.
“Diante desse momento de luto coletivo, o fechamento dos estabelecimentos comerciais seria uma forma simbólica de homenagem e reconhecimento pelos anos de dedicação e serviço à nossa cidade. Tal ação demonstra nosso respeito à família do Bispo, aos fiéis e a comunidade em geral”, diz parte da nota divulgada.
“O Bispo Dom Adélio foi uma figura de grande importância para a comunidade, deixando um legado de fé, solidariedade e liderança espiritual, reconhecida por todos”, diz a nota em outros trecho.
A decisão sobre o fechamento ou não do comércio nesta terça-feira (1º) no entanto ficará a cargo de cada comerciante e deverá ser discutida com seus funcionários de maneira individual.
Quixadá chegou ao nível que é hoje não por graças a políticos e gestores de prefeitura, mas GRAÇAS ao Dom Adélio. Supermercados e Atacarejos eram para estar fechados também em respeito ao bispo e visionário falecido. Deus conforte os familiares quixadenses.